A pesquisa no Twitter esta crescendo no mundo da Internet

Além do twitter dominar na internet as micropostagens, o Twitter vem sendo a segunda liderança nos buscadores. Veja está declaração de um dos fundadores do Twitter.

O Biz Stone, anunciou no Aspen Ideas Festival que o Twitter atualmente há 800 milhões de buscas por dia, o que, de acordo com o Telegraph, faz com que a busca do Twitter passe umas das lideres no seguimento Yahoo! e Bing que somados.

São 24 bilhões de buscas por mês no Twitter, superando os 4,1 bilhões do Bing e os 9,4 bilhões mensais do Yahoo! A título de comparação, o Google tem em média 88 bilhões de buscas por mês.



O The Next Web traz uma explicação alternativa: o número de buscas feitas diariamente no Twitter na verdade seria “inflado” pelas requisições à API do Twitter feitas a partir de aplicativos como o TweetDeck entre outros.

O diferencial do Twitter é a possibilidade de busca em tempo real (praticamente a única possibilidade, uma vez que as buscas na ferramenta só retornam a até 7 dias, com um limite de 1.500 resultados por busca).

Esse diferencial é tão cobiçado pelos buscadores que Google e Bing pagaram quantias não anunciadas para poder exibir atualizações do Twitter junto a seus resultados de busca.

Resumindo o Twitter já tem seu espaço garantido no mundo da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário